ÍNDICE
- Como ajudamos a estabelecer uma filial nos Estados Unidos?
- Qual é o procedimento para estabelecer uma filial nos Estados Unidos?
- Aprovação do visto E-2
Nos planos de Maria, sempre esteve presente a ideia de estabelecer uma filial nos Estados Unidos para sua empresa de design de moda, ultrapassando as fronteiras. No entanto, a complexidade de entrar no mercado americano, altamente competitivo, representava um grande desafio para ela. Foi então que ela procurou a Visados Empresas, e nossos consultores recomendaram iniciar o processo de um visto E-2 para poder realizar seu sonho.
Em artigos anteriores, apresentamos as características gerais do visto E-2 para os Estados Unidos. Neste artigo, mostraremos como o visto E-2 permite que você direcione e gerencie pessoalmente o desenvolvimento de seu negócio nos Estados Unidos.
Como ajudamos a estabelecer uma filial nos Estados Unidos?
Durante a reunião de consultoria, nossos consultores de mobilidade explicaram que este visto permite que empresários de países com tratados comerciais com os Estados Unidos, incluindo a Espanha, invistam e gerenciem seus negócios nos EUA. Com essa informação, Maria decidiu iniciar o projeto de solicitação do visto.
Qual é o procedimento para estabelecer uma filial nos Estados Unidos?
Os consultores explicaram, entre outras coisas, que o investimento necessário não possui um valor mínimo específico, mas deve ser substancial em relação ao custo do negócio. Com base em experiências anteriores de vistos para os Estados Unidos, recomendou-se um investimento em torno de 100.000 dólares.
Comprovação do investimento
Com essa flexibilidade é uma ideia do que poderia ser um investimento substancial, Maria começou a preparar os documentos necessários para comprovar o valor investido e a forma como ele foi aplicado nos Estados Unidos.
Plano de negócios
Motivada e com o apoio de nossos consultores, Maria começou a preparar seu plano de negócios com as projeções econômicas de sua empresa para os próximos 5 anos. Esse plano demonstrará, no dia de sua entrevista consular, como sua empresa de moda se diferenciará das outras nos Estados Unidos, especialmente em Nova York, onde deseja abrir sua primeira loja.
Preparação de documentação
O próximo passo foi preparar os documentos que comprovariam tanto seu plano de negócios quanto o investimento substancial: provas de fundos transferidos, contratos com fornecedores, aluguel de escritórios, pagamento de faturas e alguns acordos preliminares com clientes potenciais nos Estados Unidos.
Gestão do visto E-2 para os Estados Unidos
Maria, muito entusiasmada, destacou como grande vantagem a possibilidade de dirigir e gerenciar o desenvolvimento de seu negócio pessoalmente nos Estados Unidos. A presença dela no território americano facilitaria muito mais a consecução de seus objetivos e o alcance de uma posição destacada no setor de moda em Nova York. Esse é um dos aspectos mais importantes do visto E-2, em comparação com outros tipos de vistos que limitam o tempo de permanência e as atividades a serem realizadas no país.
Participação na entrevista
Depois de preparar seu expediente conforme as normas que regulam esse tipo de visto para os Estados Unidos, e reunir todos os documentos que comprovam que sua empresa é funcional, que o investimento realizado é substancial, que ela possui a experiência e formação profissional necessárias para desenvolver o negócio nos Estados Unidos e que a empresa não é marginal, ou seja, que tem projeções para gerar lucros superiores à mera manutenção de Maria e sua família, ela se apresentou à entrevista consular levando seu expediente. Durante a entrevista, o oficial consular fez as perguntas de praxe, resultando na aprovação de seu visto.
Aprovação do visto E-2
Com o visto E-2 aprovado, Maria viajou para os Estados Unidos pronta para implementar seu plano de negócios, contando com tempo suficiente para isso, já que esse tipo de visto permite uma permanência contínua no território americano por um período de 2 anos, renovável por outros períodos de igual duração até a caducidade do visto, que geralmente tem uma duração de 10 anos. Após esse período, o visto pode ser renovado quantas vezes for necessário, desde que a empresa estabelecida nos Estados Unidos continue realmente ativa.
Maria, muito feliz por desenvolver sua empresa nos Estados Unidos, destaca que o visto E-2 permitiu-lhe planejar a longo prazo o futuro de sua empresa. Ela conseguiu se introduzir de maneira bem-sucedida no mercado de moda americano, gerando empregos locais, um aspecto também revisado pelos oficiais consulares no momento de avaliar a concessão do visto.
Se, como Maria, você deseja realizar o sonho de expandir seu negócio para os Estados Unidos, não hesite em nos contatar; na Visados empresas, estaremos encantados de ajudar na gestão do seu visto para os Estados Unidos.
Se precisar de mais informações sobre qualquer trâmite migratório, qual visto lhe corresponde ou qual pode ser sua melhor opção, na Visados Empresas estaremos encantados de ajudar com a gestão.
Para qualquer consulta adicional sobre vistos, não hesite em entrar em contato conosco pelo telefone +55 11 98107-2902 ou por e-mail em contato@www.vistosempresas.com.br.